Teya Salat

Dez Dicas Sensacionais Para Poupar Energia Elétrica - Eletricista Florianópolis

Dicas Pra Economizar água


Em março do ano que vem, começam as obras de construção de uma usina de energia solar em 7 Lagoas, Minas Gerais. O projeto é uma parceria entre a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) e a corporação espanhola de painéis fotovoltaicos Solaria. A usina terá inteligência de 3 MW (megawatts) e vai gerar energia elétrica suficiente pra abastecer um município de até 3 1000 habitantes.


Vinte e cinco milhões e será dividido similarmente entre a Cemig e a Solaria. Isso acontece visto que o Brasil não produz os instrumentos necessários para a construção de usinas solares. Estes materiais devem ser importados de países que a usam em larga escala, como a própria Espanha, a Alemanha, EUA e outros. A perspectiva é que o projeto de 7 Lagoas abra portas pro domínio da tecnologia e a consequente utilização de energia limpa, proveniente de uma referência inesgotável.


A construção da usina será viabilizada dentro de um grande projeto de Busca e Desenvolvimento da Cemig, que visa o estudo da tecnologia solar pela criação de energia elétrica. 25 milhões para esta usina solar, relata Dumont. Pesquisadores Brasileiros Fabricam Fogão Solar Pra Substituir Botijão De Gás será a primeira instalação de energia solar fotovoltaica conectada à rede de distribuição pela América Latina. Há novas fontes escolhas de energia sendo pesquisadas pela Cemig.




  • 07/07 23h06 Ag. Fight 'Borrachinha' nocauteia, amplia invencibilidade e se aproxima de cinturão

  • 3 - Distribuição da Energia

  • Altitude: 682 m

  • Reduza drasticamente sua conta de energia



Uma delas estuda a hipótese de utilização do calor gerado na queima do eucalipto pra fazer carvão pra produção de ferro-gusa. A ideia é instalar caldeiras ou turbinas que usem este calor (que hoje é desperdiçado) pra gerar energia elétrica. Análise Da Redação Do Vestibular 2018 Da UFSC: Fontes De Energia No Brasil referência são os resíduos sólidos, com aproveitamento do gás gerado pelo lixo. Esses dois projetos da corporação, todavia, ainda não saíram do papel. Dumont diz que um terceiro está sendo testado em um laboratório que funciona em Igarapé e que visa gerar energia elétrica utilizando o hidrogênio. É uma tecnologia ainda muito cara, obtida pela água. Segundo Marco Aurélio, 7 Lagoas foi a cidade escolhida para a instalação da usina solar por ter localização privilegiada, próxima a Formoso Horizonte e ao Aeroporto de Confins.


Deste modo um hostel ‘sujinho’ será insuportável. Aprecia tudo pertinho? Procure no Google Maps a localização e confira se seus pontos de interesse estão nas proximidades. Quer gastar o mínimo possível? Acesse se o hostel apresenta café da manhã gratuito - entretanto não espere nada e também pão de modo com manteiga e café.


6. Faça os ‘free walking tours’.

Se vier algo mais do que isto, sinta-se no lucro. 5. Aproveite o clima amigável para ver outras pessoas. A promessa de conviver com pessoas de culturas diferentes e fazer amizade com elas é quem sabe a principal vantagem de se hospedar em um hostel. Não tenha medo de se aproximar. Pessoas que escolhem ficar por esse tipo de acomodação têm, normalmente, os mesmos objetivos ao viajar: entender outras realidades e pessoas. 6. Faça os ‘free walking tours’. Hostels de cidades grandes, muitas vezes em conjunto, organizam um ‘free walking tour’, ou seja, um tour gratuito a pé, guiado, na cidade. O passeio cobre boa porção dos pontos turísticos e é permeado por história e anedotas locais.


“Está muito mau esse tour, não?

No fim do trajeto, as pessoas dão a quantia que acharem direito pelo serviço que receberam. Dependendo do guia, o tour poderá ser agradável ou não, no entanto, no segundo caso, terá sido ao menos mais uma bacana hipótese de compreender gente. “Está muito mau esse tour, não? ” poderá ser um incrível começo de conversa. 7. Leve um par de chinelos e toalha.


Em geral, o banheiro é compartilhado e, quase a todo o momento, por várias pessoas. Não tenha dúvidas: tome banho de chinelos. Não são todos os hostels, tampouco, que disponibilizam toalhas. Suave sempre Trabalhando Com Carta Solar III . Não esqueça do cadeado. Apesar de que a maioria dos hostes seja bastante segura e, inclusive, muitos dos hóspedes deixem smartphones e laptops à mostra, se você vai dividir quarto, suave um cadeado.


Quase todos os hostels disponibilizam armários (‘lockers’) para acomodar os materiais de valor. Nem sequer todos, no entanto, têm cadeado - e diversos, quando os têm, cobram pelo emprego. Pela incerteza, viaje sempre com um par de cadeados à mão: uma pra mala e um para o armário. 9. Tire todas as perguntas possíveis sobre a cidade com o ‘staff’.


Um prazeroso hostel é aquele que tem uma equipe bem preparada. Pergunte sobre isso os pontos turísticos, sobre isto as leis locais ou sobre o assunto os bares. Funcionários de hostels são, normalmente, viajantes também e sabem conceder as informações que mochileiros precisam. Se eles não souberem, farão o máximo pra amparar. Claro, se o hostel for excelente.


Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE