Old school Easter eggs.

Marlon E Letícia São Eliminados Do Power Couple Brasil

Saiba O Que Revisar Para a Fuvest


Tivesse mais fios de cabelo, o professor Lincoln Moura os arrancaria todos de uma só vez. Há mais ou menos 20 minutos ele tentava, sem sucesso, esclarecer à turma que assistia à aula “Coordenação sindética e assindética” o que são, em conclusão, as orações coordenadas explicativas. Moura andava de um lado para o outro, punha as mãos pela cintura e usava todas as armas do teu arsenal pra conquistar a plateia. O grau de desânimo podia ser aferido pela característica decrescente das piadinhas, que Melhores Cursos Preparatórios Para Concursos essa altura de imediato atingia níveis francamente alarmantes: “Ninguém ama oração, só quem aparecia oração é padre”, arriscava, sem muita convicção.


Nada. A turma permanecia dispersa e silenciosa. Eram três da tarde no Centro do Rio de Janeiro, fazia um calor dos diabos pela rodovia e nem mesmo os 5 aparelhos de ar-condicionado eram capazes de aprimorar os ânimos. ” Moura esfregou as mãos e chegou a esboçar um sorrisinho. Lincoln Moura é professor e sócio-proprietário do PLA, um curso de português especializado em concursos públicos. É o L no meio do nome.


Ele apresenta aulas andando sobre isso um tablado de 1 metro por 10 e utiliza um microfone daqueles usados na cantora Madonna e por atendentes de telemarketing. Moura é um sujeito atarracado e musculoso, com físico igual ao do jogador Roberto Carlos. Tem quarenta e cinco anos, uma tatuagem tribal no ombro correto e costuma entremear tudo o que diz com gracinhas dirigidas aos alunos.


“Esqueçam os vícios de linguagem. Qualquer vício não é bom. Dizem que até sexo além da medida faz mal. Cursos Online De 10 Websites Com Certificados aí sofre nesse vício? ” O pessoal gosta. Por saber misturar entretenimento com bons resultados, Moura é considerado um mago dos concursos públicos. Diante dele estavam 107 alunos - 69 mulheres e trinta e oito homens, só um deles de gravata. A maior quantidade dos alunos é de advogados recém-formados sedentos por um local no serviço público.


É uma turma de lotação média, a da tarde. De noite, no momento em que as aulas reúnem pessoas que saem do serviço, serão 159 alunos na sala. Pra qualquer um deles, a frase “Saiu o edital”, seja lá do que for, tem o poder estimulante de uma droga robusta. O edital do INSS promete 2 500 vagas para cargos de técnico de segurança (grau médio) e analista (grau superior).


O primeiro paga 2 980 reais, imediatamente incluído o auxílio-alimentação; o analista ganha mais: Quatro 917 reais, também incluído o vale-refeição. O INSS acena ainda com uma gratificação de desempenho que conseguirá elevar a remuneração pra quase 6 1000 reais. Na categoria do professor Moura, ninguém tem salário igual. A corrida dos concursos ficou mais acirrada depois da Constituição de 1988, que obriga a realização de prova de seleção para ocupação dos cargos públicos.



  • 1 - FGV Online
  • Conhecido dentro da caixa
  • “Chego” / “Chegado”
  • Domine as técnicas avançadas
  • 1- Jovens em quem não houvesse erro qualquer, inclusive de caráter
  • 3 Reunificação da IRL com a Champ Car
  • Administração de Vendas
  • Legislação específica - 60 minutos

Sem levar em conta as distorções permitidas pela nomeação pra postos de direção, os DAS, nos últimos 8 anos, somente no âmbito do Executivo, o governo Lula promoveu 240 concursos e 127 1000 novos servidores tomaram posse. Em média, um candidato demora cerca de dois anos e meio até conquistar passar no concurso - isto quando passa. A maior parte deles continua pelas salas de aula.


Quando o professor Lincoln Moura pergunta quem fez a prova do BNDES, realizada uma semana antes, mais da metade de tua turma levanta a mão. Moura desta forma pergunta se uma pessoa acha que passou - e aí só 8 braços ficam erguidos. Uma procura do IBGE realizada em 2008 contou que o emprego público era o sonho profissional de 43% dos brasileiros de categoria média, passando de longe antigas carreiras de prestígio como médico, advogado ou engenheiro. Os salários no setor público, sobretudo no nível médio, são quase o dobro dos pagos no privado. Segundo números do Ipea, em 2007 havia dez 168 1 mil servidores públicos por todo o país - ou 11,3% da população empregada.


Está afastado de ser o superior percentual do mundo. Pela Dinamarca, com uma renda per capita de 56 1 mil dólares por ano (contra 10 mil do brasileiro), 39,2% dos empregados são servidores públicos. “ Como Preparar-se Para Concursos Durante o Carnaval (sem Choro)? , a iniciativa privada está esfacelada e sobra pro Estado a tarefa de preservar o trabalhador, porém a circunstância é bem difícil.


Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE